• banner_de_site_genetica_aditiva_1920x546

Fechar anúncio

A Genética Aditiva trabalha os animais da raça Nelore dentro de um programa de qualidade, buscando superioridade em precocidade sexual e acabamento, além de docilidade, melhor rendimento frigorífico e qualidade de carcaça. A empresa possui o maior banco de dados de temperamento da raça Nelore do Brasil e é a maior vendedora de sêmen em Central do país. Conheça nossas ferramentas de trabalho e os resultados obtidos!

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

1 - Programa de Acasalamento Genético: um programa que busca o touro ideal para cada vaca. São 27 características avaliadas onde a Genética Aditiva busca o touro ideal para cada vaca, monitorando a consanguinidade. 

2 - Precocidade Sexual: Todas as novilhas são emprenhadas dos 11 aos 14 meses na mesma estação das mães. A reposição é feita apenas com as fêmeas prenhes. 

3 - Hormônios anti-mullerianos: Permite identificar através de dosagem hormonal os animais precoces dos tardios. Esta pesquisa é conduzida pela Dra. Eliane Viana Costa e Silva (UFMS).

4 - Ultrassonografia de Testículos: Permite por comparação de imagens identificar machos púberes sexualmente. E isto é confirmado por meio de exames andrológicos. Já foram identificados animais produzindo sêmens aos 10 meses de idade.

5 - Seleção de Temperamento: Esta ferramenta de seleção é aplicada em toda em toda a safra por ocasião da desmama. Funciona com a instalação de um sensor na balança que tem como objetivo eliminar os animais de temperamento ruim. 

6 - Ultrassonografia de Carcaça: Técnica onde se mede área de olho de lombo (contra-filé), espessura de gordura e marmoreio (gordura entremeada). São medidos e avaliados todos os animais ao redor do sobreano. 

7 - Seleção genômica: Utilizamos via ANCP – Clarifide e o Programa Embrapa Geneplus.

8 - Maciez de carne: Em 2016 a Genética Aditiva inicia seus trabalhos de seleção genômica com tecnologia desenvolvida pela Embrapa Arroz e Feijão. 

9 - Eficiência Alimentar: Busca identificar animais de alto desempenho, com gestão com menor quantidade de alimentos, ou seja, com baixo custo econômico. Este trabalho será feito com a Embrapa Geneplus.