19 ago

Brasil será o maior produtor mundial de carne bovina em 5 anos

Brasil será o maior produtor mundial de carne bovina em 5 anos Brasil será o maior produtor mundial de carne bovina em 5 anos

A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) prevê que nos próximos cinco anos, o Brasil será o maior produtor de carne bovina do mundo, passando a frente dos Estados Unidos, que hoje ocupam o primeiro lugar no ranking. De acordo com a entidade, até 2020, o Brasil poderá superar os EUA.

Atualmente, o mercado brasileiro é responsável por 17% da produção total da carne bovina em todo o mundo, enquanto o mercado norte-americano apresenta 19%. Para a Abiec, um dos fatores que deve auxiliar o Brasil a ultrapassar os Estados Unidos na produção de carne bovina é a utilização da tecnologia pela bovinocultura.

A associação ainda cita que os EUA não têm muito como crescer a produção de carne bovina, já que mesmo exportando muito, o país consome muito mais do que produz. Além disso, a Abiec revelou que a Austrália poderia fazer frente ao Brasil neste setor, porém, as limitações de água impedem que isto ocorra.

Com informações da SNA
NOTÍCIAS RELACIONADAS