• touros

Fechar anúncio

10 fev

Crioulo Remates visita Genética Aditiva

Crioulo Remates visita Genética Aditiva Crioulo Remates visita Genética Aditiva

Esteve em Campo Grande (MS), no dia de ontem (09), o representante da área comercial da Crioulo Remates - Mauro Crespo, em visita ao escritório da Genética Aditiva. Na ocasião, ficou acertado que a leiloeira será a responsável pela organização do Leilão União Raça Crioula do MS, que acontece no próximo dia 09 de abril.

O evento, promovido pela Genética Aditiva Ltda, Etanislau Santos Ciasca e Leonardo Zamban, será realizado no recinto da Acrissul, em Campo Grande.

A Crioulo Remates já está há mais de 20 anos no mercado, auxiliando na comercialização e compra de animais, colaborando assim para a disseminação e o fortalecimento da raça em todo o país. Só no último ano, a leiloeira comercializou mais de 2.000 animais.

Segundo Crespo, para que um leilão obtenha sucesso é necessário ter uma diversidade de animais, ou seja, animais de qualidade, de genética comprovada, mas de diferentes níveis (padrões), para que possam atender a todo tipo de cliente. "O remate deve ter, sobretudo, cavalos avaliados, com comprovado desempenho funcional", informa.

Mauro explica que o diferencial do cavalo crioulo, em comparação com outras raças é que "ele reúne várias características no mesmo animal", ou seja, se adapta a qualquer região, é dócil, manso, funcional e extremamente rústico.

Para ter um negócio rentável, ele explica que é preciso investir em linhagens campeãs. "Hoje também se busca resultados nos equinos, assim como nos bovinos. Procuramos animais que possuam características como precocidade, produtividade e também rentabilidade. Por isso, é essencial trabalhar com boa genética", diz.

O leilão acontecerá no próximo dia 09 de abril, com exposição morfológica dos animais no dia 08, na Acrissul.

NOTÍCIAS RELACIONADAS