• touros

Fechar anúncio

10 jun

Dia de Campo da Genética Aditiva reúne cerca de 350 pessoas em MS

Aconteceu no último sábado (8) o 16º Dia de Campo da Genética Aditiva, empresa de melhoramento genético localizada em Campo Grande (MS). Cerca de 350 pessoas reuniram-se na Fazenda Canaã, em Terenos (MS), público formado por pesquisadores, produtores rurais, acadêmicos e profissionais do setor.

 "A 16ª edição do Dia de Campo foi além de nossas expectativas", revelou Flávio Sandim, Zootecnista da empresa. "Tivemos um número expressivo de participantes, um público seleto de diversas regiões do país como São Paulo, Paraná e Minas Gerais. As palestras abordaram assuntos atuais e de grande interesse para os produtores que disseram que o evento foi totalmente satisfatório".

Veja aqui as fotos do evento!

O encontro iniciou com a apresentação de Luigi Cavalcanti, da Intergado, que falou sobre "O que esperar da seleção para eficiência alimentar".

Na sequência, o gerente de Mercado da Alta Genetics, Tiago Carrara, falou sobre "Porque o mercado escolhe a Genética Aditiva". Ele conta que são três pilares que se destacam na empresa: inovação, consistência e equilíbrio. Em 2018 a Genética Aditiva comercializou mais de 550 mil doses de sêmen, o momento do mercado é muito favorável, a busca por tecnologias, principalmente IATF, tem levado os pecuaristas a usar genética que lhes trarão precocidade sexual, fertilidade e principalmente animais que apresentem os melhores números nos programas de melhoramento genético. Há tempos atrás o mercado ficava de olho nos campeões da Expozebu, hoje o pecuarista fica de olho nos sumários para ver quais serão os touros classificados no TOP 0,1%.

E para finalizar, a zootecnista Roberta Gestal, da empresa Melhora + Consultoria Genética, falou sobre "Desafios no melhoramento genético e a importância da eficiência alimentar”.

Ao término das palestras, os profissionais reuniram-se para participar de um breve debate.

Encerrando o Dia de Campo, os participantes realizaram um tour pelos pastos da Fazenda Canaã para o reconhecimento dos animais, nas categorias progênie, primíparas e também visitação aos touros contratados da safra 2017 que estão indo para Centrais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS