• touros

Fechar anúncio

3 fev

Genética Aditiva promove 2º Dia de Campo Cavalo Crioulo

As tropas da raça Crioula no país cresceram 6,4%%, passando de 377.882 animais registrados em 2014 para 402.341 em 2015, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulo.  Ainda foi pontuado que 13,5% desse crescimento ocorreu na região Centro-Oeste do país.

Mato Grosso do Sul é o quarto estado do país com o maior número de cavalos da raça. Para o produtor rural e diretor de comunicação do Núcleo de Criadores de Cavalo Crioulo do MS (NCCCMS), Geraldo Paiva, a funcionalidade do animal fez com que os produtores se interessassem em criar essa raça.  “O Crioulo pode ser usado tanto para modalidades esportivas quanto para o lazer e para o trabalho no campo, além de ter um temperamento dócil e ser ágil”, contou.

Rústico, resistente e equilibrado, o Crioulo se destaca em diversas provas e competições esportivas, ocupando lugares de destaque no ranking nacional. O produtor explicou que o NCCCMS oferece incentivo financeiro para os associados do núcleo que participam das provas do Circuito de Laço Comprido (CLC).

 Sobre o desempenho dos animais no campo, Geraldo contou que em algumas propriedades do Pantanal que utilizam esses animais na lida, o número de cavalos montados reduziu pela metade, o que também diminuiu o custo da propriedade, já que o animal possui alta resistência física.

Geraldo é um dos organizadores do Dia de Campo Cavalo Crioulo realizado pela Genética Aditiva. O evento acontece no dia 19 de março às 9 horas na Fazenda Remanso, em Rio Brilhante (MS), e é o primeiro do estado voltado para os animais da raça. Em sua segunda edição trará palestras técnicas e apresentação de animais.

Para mais informações e agendamento de pautas entre em contato pelo telefone (67) 3321-5166.