7 jun

Grupo Gerar entrega convite à Genética Aditiva

Sebastião Maltez, Eduardo Coelho e Fernando Aono. Sebastião Maltez, Eduardo Coelho e Fernando Aono.

Eduardo Coelho, diretor da Genética Aditiva, recebeu nesta sexta-feira (8) convite para integrar o Gerar - Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho.

Formado por um seleto grupo de técnicos de todo o Brasil, o objetivo do grupo é compartilhar conhecimentos e experiências sobre o mercado de reprodução animal.

Fernando Aono, Assistente Técnico da Zoetis em Mato Grosso do Sul, revela que "devido a parceria, identificamos o diretor da Genética Aditiva, Eduardo Coelho, para incorporar o grupo, por sua participação atuante em discussões voltadas para genética com instituições como Embrapa e ANCP e por estar sempre muito ativo. Fizemos o convite para que, sempre que possível, ele participe ou tenha um representante da empresa".

A Genética Aditiva encaminhou informações sobre a estação de monta do ano passado que irá contribuir para o compilamento de dados do Gerar."Em 2017 analisamos 1 milhão de dados de reprodução, de vacas em reprodução, e esse ano esperamos analisar uma quantidade maior. No total, durante a vida do grupo temos mais de 4 milhões de dados  avaliados e a expectativa é chegar em 5 milhões neste ano" diz Aono.

Os dado obtidos serão apresentados durante a reunião anual do Grupo Gerar, edição comemorativa, que acontece nos dias 2 a 5 de agosto, no Hotel Transamérica Resort Comandatuba, na Bahia.

Informações sobre o Gerar estão disponíveis no site abaixo: https://www.grupogerar.agr.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS