Em 2020, EL TORO ultrapassou a marca das 100 mil doses vendidas em um único ano.
Em 2021, finalizou o ano na liderança e atingiu um novo recorde para a raça: superar seu pai, REM USP, e se tornar o maior vendedor de sêmen da raça nelore em um ano, com mais de 115 mil doses de sêmen comercializadas.
De acordo com o gerente de Corte Zebu da Alta, Rafael Oliveira, REM EL TORO apresenta toda a consistência genética do pai, “É um touro que transmite precocidade sexual, fertilidade e um excelente temperamento”, afirma.
Números que impressionam e mostram que a superação e qualidade genética se tornam marca registrada da família. O recorde até então era de REM USP, que em 2017 atingiu a marcar de 110.309 doses vendidas em um ano. REM USP se aposentou após produzir, sozinho, cerca de 550 mil doses de sêmen em toda a sua vida produtiva.
“É com muito orgulho que escrevemos mais uma página da história da raça nelore no Brasil. Ficamos muito felizes em poder contribuir com o melhoramento genético da nossa pecuária. EL TORO é resultado de um trabalho fundamentado na ciência aliado as mais modernas ferramentas de seleção”, finaliza Eduardo Coelho, diretor da Genética Aditiva.