DR. HÉLIO MARTINS COELHO – UM GRANDE HOMEM E SUA FÉ NA CIÊNCIA
No ano de 1926 nascia na Fazenda Bela Vista, localizada em Nova Alvorada do Sul - MS, Hélio Martins Coelho, o homem que fundou e construiu o rebanho que hoje é referência no trabalho de melhoramento genético da raça Nelore – o grupo Genética Aditiva.
Seu pai, o pecuarista Laucídio Coelho, foi um dos fundadores da ACRISSUL - Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul em 1931 e inaugurou o Frigorífico Mato-Grossense S/A (FRIMA), o primeiro do Estado na década de 60. Pioneiro e visionário, foi reconhecido como um dos homens mais relevantes e empreendedores do Mato Grosso do Sul.
A trajetória da Genética Aditiva começa em 1944, quando Laucídio Coelho acreditou que para obter maior desempenho no rebanho era necessário investir no melhoramento genético animal adquirindo as primeiras matrizes da raça Nelore para alcançar os melhores retornos financeiros na atividade.
Essa filosofia e a aptidão em utilizar tecnologia para impulsionar resultados nos rebanhos foram herdadas por Hélio. Na transição da gestão dos negócios para o filho, Laucídio transferiu também sua experiência de vida através de alguns bons conselhos: dar tempo ao tempo, manter a calma e usar do talento para identificar bons negócios; ser objetivo, deixar o que ficou para trás e fazer o melhor para o futuro.